O que era bom ficou melhor para o Polo, da Volkswagen, que a mês a mês é o carro de passeio mais vendido no Brasil. Por quê? Com a adesão ao programa Carro Sustentável, do Governo Federal, o hatch alemão deu um salto maior em vendas. Na ponta do lápis, a versão Track, principalmente, teve aumento de 101% nas vendas entre a segunda e a terceira semanas de julho, em comparação ao mesmo período de junho,
Com esses números, a Volkswagen ampliou em 9% o volume total de vendas no mês e lidera o ranking de veículos de varejo, voltado a clientes pessoa física, com três modelos entre os cinco primeiros colocados.
Para deixar a montadora mais orgulhosa, além do Polo Track, os modelos Nivus, Polo e Novo T‑Cross ficaram entre os mais vendidos em julho, ocupando, respectivamente, a segunda, terceira e quinta posições no ranking de varejo. Além disso, segundo a Volkswagen, o movimento nas concessionárias aumentou 59% no período.
Valores competitivos
O Polo Track passou de R$ 95.790 para R$ 84.445 com os descontos. Outros modelos também tiveram cortes, como o Novo Nivus Highline, de R$ 163.290 para R$ 146.490, e a Saveiro Robust CS, que caiu de R$ 109.490 para R$ 88.687 para pessoa jurídica.
O “Carro Sustentável” oferece abatimento para veículos que atendem critérios de eficiência energética e menor emissão de poluentes. O Polo Track, o Polo Robust e o Polo TSI MT estão entre os modelos aptos ao benefício.